Associado ganha causa com auxílio da Unareg - Unareg

"Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional."

FECHAR
TWITTER
FACEBOOK
LINKEDIN
Associado ganha causa com auxílio da Unareg
A Unareg comemora com o associado a vitória e de fazer valer seus direitos direitos. Seu registro foi interrompido e o restituíram as anuidade, multas e outros valores cobrados e pagos a partir da data de protocolo do requerimento de cancelamento no Conselho, com os consectários legais.
Publicado em: 28/08/2019

O associado da União Nacional dos Servidores de Carreira das Agências Reguladoras Federais (Unareg), Ferdnando Cavalcanti da Silva, declarou a não necessidade do registro junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF), para o exercício das funções inerentes ao cargo de especialista em Recursos Hídricos, da Agência Nacional das Água. “Nossos associados reclamam que ao prestarem concurso público, o edital não informa a obrigatoriedade de seu registro em Conselhos para exercerem a função de especialista. Afinal, estes cargos são estabelecidos pelo próprio Governo. Por isso também não vemos esta contribuição como obrigatória. Esta exigência é descabida, pois a real necessidade para tal fim é ter formação nas áreas respectivas”, ressaltou o presidente da Unareg.


Dessa forma, o jurídico da Unareg auxiliou nosso associado a  recorrer à Justiça, pois o CREA-DF negou o cancelamento de seu registro, ao cobrar a anuidade dele. A Unareg comemora com o associado a vitória e de  fazer valer seus direitos. Seu registro foi interrompido e o restituíram as anuidade, multas e outros valores cobrados e pagos a partir da data de protocolo do requerimento de cancelamento no Conselho, com os consectários legais.