Alteração no Estatuto da UnaReg - Unareg

"Por força da decisão transitada em julgado nos autos do Processo nº 0077000-45.2009.5.10.0006, em 24 de outubro de 2011, o SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO - SINAGÊNCIAS foi reconhecido como ÚNICA entidade sindical com poderes de representação da categoria dos servidores das agências reguladoras federais, independentemente de seu regime funcional."

FECHAR
TWITTER
FACEBOOK
LINKEDIN
Alteração no Estatuto da UnaReg
Alteração no Estatuto da UnaReg
Publicado em: 28/05/2018
Por UnaReg

Nesta última terça-feira (22/05/2018) a Assembleia Geral Extraordinária da UnaReg aprovou por unanimidade a alteração do Estatuto. Dentre as principais alterações que foram aprovadas estão a alteração do mandato da próxima diretoria para coincidir com o mandato do Presidente da República; a criação da modalidade associado (essa modalidade ainda será discutida e regulamentada); a extinção das delegacias regionais e o fortalecimento das representações em cada Agência, tendo em vista a constatação que as demandas dos associados estão mais próximas das rotinas de cada Agência do que propriamente a região do Brasil em que estão sediados. Confira a íntegra do novo estatuto aqui.

Continuação da luta pelo ciclo de gestão: UnaReg se reúne com o Sinagências e o MPDG para discutir melhoria salarial para as carreiras das agências reguladoras.

A UnaReg reitera o seu compromisso em dialogar com quaisquer entidades que tenham por interesse comum o atendimento às demandas dos seus associados. Continuamos na luta pela equiparação com o ciclo de gestão. Inclusive, no dia 29 de março, enviamos uma carta ao Secretário de Gestão de Pessoas do MPDG, reiterando esse pleito antigo dos nossos associados.

Ainda nesta linha a UnaReg participou de reunião com o Sinagências, no dia 22/03/2018, para discutir as questões da carreira e a participação conjunta em reunião com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MPDG. Essa reunião com o Sinagências está de acordo com a postura de diálogo que a atual da diretoria da UnaReg sempre adotou na defesa dos interesses de seus associados.

No dia 23, foi realizada a reunião conjunta com o Sinagências e o MPDG. Na reunião, as entidades reiteraram a necessidade de o governo melhorar a remuneração das carreiras das agências reguladoras e outros pontos, como o fim da dedicação exclusiva para as carreiras da Lei nº 10.871/2004. O MPDG se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho para tratar da melhoria da remuneração e de outros assuntos de interesses das carreiras das agências. #todospelociclo